5 -De Boer (1998)
Na semifinal da Copa de 98, o Brasil pegou Holanda em Marselha. No tempo normal e na prorrogação o jogo terminou com o placar de 1 a 1, com direito a gol de Ronaldo. Mas no gol canarinho estava Taffarel, gigante em cobranças de pênalti. A muralha barrou as cobranças de Cocu e por fim de Ronald de Boer, colocando o Brasil na decisão.
4 – Zico (1986)
Nas quartas de final da Copa de 86, Brasil e França empataram no tempo normal por 1 a 1. Na prorrogação, a Seleção teve a chance de matar o jogo com um pênalti. Mas o craque Zico errou a cobrança e o jogo foi para a decisão nas penalidades. A bruxa esta solta e Sócrates e Platini erraram seus chutes. Mas no final os franceses foram mais competentes e o Brasil voltou pra casa.
3 -Donadoni (1990)
Na Copa de 90, o goleiro argentino Goycochea começou na reserva, O titular, Pumpido acabou quebrando a perna logo no segundo jogo, contra a União Soviética. Goyco virou um dos heróis argentinos e pegou dois pênaltis decisivos contra Iugoslávia e Itália. Nesse último jogo, semifinal, Donadoni errou sua cobrança e o time da casa saiu do Mundial.
2 -Trezeguet (2006)
Foi a segunda Copa decidida nos pênaltis. Depois do empate em zero a zero, e da famosa cabeçada de Zidane, Itália e França disputaram o título na marca da cal. Trezeguet foi o vilão da partida ao errar seu pênalti e ver Grosso ganhar a Copa para a Azurra.
1 – Roberto Baggio (1994)
Pela primeira vez na história das Copas, o Mundial foi decidido na marca de 11 metros. Brasil e Itália, de Romário e Roberto Baggio, empataram por 0 a 0 nos 120 minutos. Depois, na hora do “vamo ver” Baresi, Massaro, e Márcio Santos erraram suas cobranças. Mas o lance que ficou para a História foi a isolada de Roberto Baggio que encerrou o torneio e deu o tetra ao Brasil.
Top 5 dos erros de pênalti
Postado por
diego e katharina
|
Marcadores:
Top 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário